Consumidores relatam intensa cobrança de dívidas antigas em meio ao coronavírus

https://agora.folha.uol.com.br/grana/2020/04/consumidores-relatam-intensa-cobranca-de-dividas-antigas-em-meio-ao-coronavirus.shtml

A matéria acima foi publicada recentemente, em meio a pandemia. A parte que mais me chamou a atenção é a forma de agir do sistema tradicional de cobrança, que remonta a técnicas e abordagens com mais de 30 anos de idade.

Uma das partes mais tocantes da matéria que é “aparentemente” a intensidade da cobrança aumentou na época pré-pandemia o que leva a entender que o principal foco, deste modelo tradicional, é apenas resolver sua parte no problema, ignorando o resultado deste modelo de relacionamento.

Enquanto houver pessoas que apenas seguem uma tabela fixa, como robôs, ligando para os clientes e perguntando quando podem pagar o que devem, sem compreender o que levou aquela dívida, teremos inadimplência crescendo no Brasil.

A solução para a inadimplência passa por temas como educação financeira, comportamento do cliente, e o mais importante, relacionamento com cliente.

Uma breve pergunta ajudará a transparecer o que significa essa matéria.

cobrança em tempos de crise
Cobrança em tempos de crise

Quem é responsável pelo relacionamento com o cliente em atraso?

Pense nisso e deixe seu comentário abaixo.

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Secretária Virtual Naty

Sou a secretária virtual Naty, que trabalha para criar e gerenciar um relacionamento com seu cliente.

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