Olá leitor, hoje vamos falar sobre um ponto positivo trazido pela pandemia do Covid19, que foi a expansão e propagação da importância do mercado digital para os empreendimentos.

Isso porque com o isolamento social as necessidades das pessoas não deixaram de aparecer e elas tiveram que buscar formas alternativas para terem acesso a esses serviços.

Tais como utilização dos bancos digitais, habilitar seus aplicativos dos bancos convencionais para evitar sair para realizar pagamento de contas, inclusive o serviço das lotéricas foram disseminados com mais veemência através da internet para evitar as aglomerações nas lotéricas.

Compreendendo que esse período exigiu uma adaptação de diversas pessoas que eram resistentes as inovações tecnológicas, hoje vamos te apresentar algumas formas com baixo custo de investimento para você tenha seu negócio após a quarentena.

Mas precisamos ressaltar que todo o trabalho seja ele regular com a CLT ou autônomo através da internet exige um desempenho e dedicação de sua parte, porque apenas com uma entrega e dedicação seu empreendimento terá sucesso.

Negócio | Wake Up Cobranças
Negócio | Wake Up Cobranças

NEGÓCIO ATRAVÉS DA INTERNET

As vendas na internet proporcionam para todos os negócios uma abrangência maior de clientes, assim se seu negócio ainda não tem uma plataforma digital procure investir seu tempo para conhecer e aprender a utilizar essas ferramentas,

Você deve-se preocupar com possuir boas redes sociais, e se possível migrar para a plataforma delivery (o delivery aumentou significativamente com o isolamento social).

Mas, qual a importância de possuir mídias sociais: as mídias sociais como instagram, whatssap, facebook, email ou até mesmo um site possibilita que seu cliente conheça a sua empresa e retire as principais dúvidas através dessas mídias, uma boa primeira impressão faz com que o cliente retorne a sua plataforma e consequentemente realize outras compras.

A IMPORTÂNCIA DE UM PAGAMENTO DIGITAL

Possui uma forma de receber suas vendas através do pagamento digital é também uma forma de prevenção, isso porque o contato com outras pessoas através da cédula de dinheiro pode oferecer riscos tanto para você quanto para seus funcionários, e com o isolamento as recomendações sobre recebimento com o cartão tem aumentado cada vez mais.

Assim, uma forma de aperfeiçoar o seu negócio é utilizar mecanismos de recebimento e pagamento digital tais como RecargaPay, PicPay, maquininhas de cartão, boletos formas que possibilitem ao seu cliente uma variedade e facilidade para realização dos pagamentos.

Negócio | Wake Up Cobranças
Negócio | Wake Up Cobranças

OFEREÇA UM TRABALHO DIFERENTE AOS SEUS CLIENTES

Diversas empresas têm enfrentados dificuldades porque não conseguem se adequar as oportunidades que a internet oferece, porém você precisa compreender que por mais que não se tenha uma larga demanda de seus produtos oferecer um trabalho diferente e de qualidade para seu cliente irá te auxiliar na recolocação dentro do mercado de trabalho.

Você pode investir em uma identidade visual que chame atenção para o seu negócio, proporcionar um atendimento especializado e com qualidade tanto do produto quanto no atendimento, uma plataforma de suporte, não tenha medo de ser diferente.

FIQUE ATENTO AOS AUXÍLIOS PARA EMPREENDEDORES

O Governo Federal e as instituições financeiras já disponibilizaram alguns auxílios destinados a micro e pequenas empresas para esse momento de crise. Destacamos o programa do Governo Federal PRONAMPE e o crédito emergencial do BNDES, ambos para micro e pequenos empreendedores.

É a oportunidade de levantar o financeiro do seu negócio. Assim, é importante não desanimar e não se desesperar com os erros. Afinal, a prática nesse universo leva a aprendizagens e ao sucesso. Invista o tempo disponível em leituras e colete as informações necessárias para impulsionar o seu negócio.

Te aguardamos no próximo artigo.

 704 Pessoas Leram este Artigo,  12 Visualizações Hoje

Categorias: Saiba Mais

Luciana Lima Wake Up

Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás. Pós graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Anhembi Morumbi. Redatora de textos acadêmicos e na área de cobranças pela Wake Up Cobranças.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *