Olá leitor, hoje vamos tratar sobre um tema recorrente na internet a Geração Millennials. É a geração que influência o mercado de trabalho e as relações de consumo a partir das mídias sociais e digitais.

Com a busca de novas formas de negócio cada vez mais céleres e aliados a tecnologia dentre eles temos a participação de empreendedores com mídias digitais, lojas apenas virtuais, produtores de conteúdo para internet todas essas formas de conexão com o consumidor se deu a essa geração que alia as técnicas de vendas aliadas as ferramentas digitais.

Mas, afinal o que é a Geração Millennials? Também conhecida como a geração Y nascidos a partir da década de 80 e 90 são jovens que nasceram em uma época onde a tecnologia se refinou e deixou de ser tratada apenas para entretenimento.

Nesta época ela passou a ditar as relações de consumo, aumentando a abrangência de pequenos negócios e intensificando a venda de grandes negócios, possibilitando que uma marca saísse da localidade para inclusive alcançar o mercado de vendas internacional.

A sua conexão com os aparelhos digitais como smartphones, videogames, tablets e notebooks tornou-se normal, proporcionando inclusive uma intensificação da modalidade homeoffice de modo que apenas essa forma de interação consegue gerar renda para manutenção de sua independência financeira.

As redes sociais são o principal mercado de vendas Facebook, Twitter, Google e Instagram têm se tornado plataformas que mesclam as mídias sociais e interação com a coletividade junto a promoção e movimentação de um mercado de consumo junto a Geração Millennials.

Descubra como comerciantes e lojistas de todo país estão reduzindo sua inadimplência após a pandemia.


Essa geração trouxe uma aliada a essa nova visão como os mecanismos de filtragem que selecionam um objeto que você pesquisou ao longo do dia e te apresenta ele em todas as suas plataformas digitais com a apresentação de diversas lojas diferentes.

Quem nunca pesquisou o valor de um celular no Google e durante a semana percebeu em todas as suas redes sociais anúncios desse celular em diversas lojas, esse é o impacto dessa geração que aliou o mercado de consumo as mídias sociais.

Cabe às empresas ficarem atentas para impulsionar o crescimento em termos de reputação e faturamento, adequando-se para corresponder às expectativas da Geração Millennials . Vejamos algumas características importantes de dessa geração:

  1. Facilidade tecnológica e agilidade nas vendas;
  2. Diminuição de burocracia;
  3. Objetividade nos anúncios;
  4. Pesquisa e separação de perfil de consumidor;
  5. Atuação nas principais plataformas onde o consumidor passa parte do seu dia;
  6. Desenvolvimento de mecanismos de assistência virtual;

Dentre os impactos positivos dessa geração podemos citar a facilidade de se portar documentos e realizar pagamentos utilizando apenas o smartphone, a carteira de trabalho digital, CNH digital, CRV digital, são reflexos positivos dessa geração que atua na busca pela praticidade e a eliminação do papel e otimização do tempo para consumo.

Além de desenvolvedores dessa tecnologia essa Geração Millennials também abrange os clientes que buscam essa celeridade nos processos, otimização do tempo, meios que possibilitem o contato com a empresa, comodidade da pesquisa de preço, facilidade de negociação.


Recupera Plus - Transformando Dívidas em Recomeços

A facilidade faz parte da rotina deles, e não pode ser diferente no momento do atendimento ao cliente. Por isso, facilitar esse processo utilizando perfis em mídias como Facebook e Twitter, por exemplo, são uma ótima alternativa.

Agradar esse perfil de cliente da Geração Millennials exige mais do que esforço. É preciso saber o que eles esperam do seu produto e serviço, estar presente de forma efetiva nos principais canais e se comunicar com agilidade e linguagem adequada.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo.
Aguardamos você no próximo artigo!

 743 Pessoas Leram este Artigo,  2 Visualizações Hoje


Luciana Lima Wake Up

Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás. Pós graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Anhembi Morumbi. Redatora de textos acadêmicos e na área de cobranças pela Wake Up Cobranças.

1 comentário

COMO INICIAR UM NEGÓCIO APÓS A QUARENTENA | Wake Up Blog · Setembro 15, 2020 às 7:08 am

[…] qual a importância de possuir mídias sociais: as mídias sociais como instagram, whatssap, facebook, email ou até mesmo um site possibilita que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *