O setor da cobrança tem buscado ao longo dos anos aumentar seu processo com a finalidade de promover bons resultados e ainda investir para melhoria na efetividade de suas ações.

Um dos principais pontos encontrados nas empresas de cobrança é a tecnologia como forma de atendimento e a busca por uma maior assertividade nas comunicações com os clientes.

Não se trata apenas da tratativa direta com cliente mas, também dos conteúdos encontrados na internet com falsas informações que dificultam o trabalho e a análise correta dentro do setor de cobrança.

Inteligência de Cobrança Analítica Integrada | Wake Up Cobranças
Inteligência de Cobrança Analítica Integrada | Wake Up Cobranças

Para tanto, é necessário que sua empresa estabeleça uma relação com o cliente para que quaisquer tipos de dúvidas sejam devidamente esclarecidos.

Nesse momento, surge a inteligência de cobrança analítica integrada que busca realizar um estudo sobre a forma execução das atividades concernentes a cobrança e busca principalmente acelerar todo o processo e promover assim a sua evolução.

Nesse sentido é que a Wake Up dentro desse mercado busca estabelecer com você e com o seu cliente um canal comunicativo assertivo, de como a compreender o histórico do seu cliente, as condições pagamentos praticadas na sua empresa.

Uma empresa que faz a utilização da inteligência de cobrança analítica integrada dentro da sua gestão consegue realizar diversas ações concernentes não apenas ao setor da cobrança, mas, também o estabelecimento de uma relação entre a sua empresa e o seu cliente.

Isso gera insights que são muito importantes para promoção do desenvolvimento de estratégias ligadas a comunicação, desde a produção de um website e canais de atendimento com auxílio da Secretária Naty.

Dentre tantas outras formas de melhorar o processo de atendimento ao seu cliente aumentando as chances de realizar uma cobrança pacífica e que se evite ao máximo adentrar com ações judiciais.

Mas, afinal o que a inteligência de cobrança analítica integrada é? Ela é uma ferramenta? Uma pessoa? Uma forma de gestão?

Inteligência de Cobrança Analítica Integrada | Wake Up Cobranças
Inteligência de Cobrança Analítica Integrada | Wake Up Cobranças

Trata-se da junção de todos esses fatores a inteligência de cobrança analítica integrada analítica é uma ferramenta administrada por uma pessoa ou várias pessoas que estabelece critérios de gestão de dados, organização de todo o processo a ser realizado desde a venda, o preenchimento correto das informações do cliente, a discagem preditiva, o cálculo de rotação de horários nos quais devem ser realizar as chamadas.

Assim para que haja a execução consistente de todos estes passos, de forma integrada e automatizada, e requer uma solução completa e robusta de gestão.

Caso contrário, demandará muito esforço e controle manual, limitará a evolução rápida e aumentará a possibilidade de erros – levando ao risco de inviabilizar a implementação deste novo processo.

A solução precisa ter a capacidade de gestão, permitindo a implementação em etapas, trazendo retorno rápido, com ganhos visíveis e mensuráveis.

O que achou deste artigo? Conhecia o termo inteligência de cobrança analítica integrada? Deixe seus comentários abaixo.
Aguardamos vocês no próximo artigo!

 582 Pessoas Leram este Artigo,  18 Visualizações Hoje


Luciana Lima Wake Up

Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Goiás. Pós graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Anhembi Morumbi. Redatora de textos acadêmicos e na área de cobranças pela Wake Up Cobranças.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *